Sobre Mim
- Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo
- Agrupamento de Escolas Comendador Ângelo Azevedo. Página Web http://www.ebangeloazevedo.org
Outros Blogs da nossa Escola
-
-
Caviar? Falaram em caviar? - Exactamente. Caviar! Só que, este caviar é feito de alginato de sódio!!!! E fomos nós a produzi-lo, como se pode comprovar pelas imagens. Muito ...Há 12 anos
-
Gestamp, um exemplo a seguir - Os alunos participantes do projecto “Jovens Repórteres para o Ambiente”, no dia 28 de Janeiro de 2011, fizeram uma visita à Gestamp Aveiro, uma empresa de...Há 13 anos
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Análises à água dos campos de Salreu (Estarreja)
06:03 | Postado por
Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo |
Editar postagem
No âmbito do tema "Água", a associação FAPAS - Fundo para a Protecção dos Animais Selvegens promoveu um desafio à nossa escola! Analisar a qualidade da água do Esteiro de Salreu, concelho de Estarreja.
Assim, no passado dia 21 de Outubro, e apesar da chuva miudinha que caía nessa tarde, apanhámos o autocarro em direcção aos campos de Salreu.
Assim, no passado dia 21 de Outubro, e apesar da chuva miudinha que caía nessa tarde, apanhámos o autocarro em direcção aos campos de Salreu.
O nosso objectivo era analisar a qualidade da água do Esteiro de Salreu. Mas tal não foi possível, uma vez que a maré estava vaza e as margens do esteiro ficavam altas demais para se recolherem as amostras.
Decidimos então recolher e analisar a água contida nos campos e arrozais. Em breve publicaremos esses resultados.
Durante o passeio e apesar do tempo não se mostrar muito bonito tivemos a oportunidade de observar cegonhas-brancas, águias-sapeiras, garças-brancas e diversos passeriformes.
Também observámos bastantes lagostins-de-água-doce, uma espécie infestante que tem sido um óptimo alimento para as cegonhas!
E ainda tivemos a oportunidade de observar uma bonita rela juvenil.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Parece ter sido um dia em cheio (apesar do contratempo metereológico). Parabéns pelo vosso trabalho e... continuem!